DELIBERAÇÕES DO SEMINÁRIO DE MINAS

O Seminário foi dedicado ao operário e deputado DAZINHO (José Gomes Pimenta), recentemente falecido, que demostrou ser possível fazer da política um espaço da liberdade, da ética e da justica social.
(Foto: capa do livro "Um Cristão nas Minas", de Michel Le Ven)


Seminário:
“REFORMA POLÍTICA NO BRASIL: COMO, POR QUE E PARA QUEM?”

realizado pelo

Fórum Mineiro pela Reforma Política Ampla, Democrática e Participativa

24/março/2007 – Auditório da FACE-UFMG – BH-MG


Propostas aprovadas:

- Aprovação do texto: “Construindo a Plataforma dos Movimentos Sociais para a Reforma do Sistema Político Brasileiro” como proposta oficial do FMRP - FÓRUM MINEIRO PELA REFORMA POLÍTICA, agregando também as propostas da OAB e da CNBB.
- Lançamento da campanha de adesão à proposta de reforma política do FMRP e do Manifesto Nacional e Estadual, com objetivo de recolher 100 mil assinaturas, até 20/04/2007.
- Agendar visitas a partidos políticos, parlamentares, instituições políticas, universidades, organizações populares e sindicais, lideranças, dirigentes, profissionais liberais, trabalhadores(as), ONG´s, cidadãos e cidadãs, buscando adesão à proposta de Reforma Política.
- Fazer reunião ampliada do Fórum no dia 27/03, em apoio ao Seminário Nacional e aos três dias de mobilização.
- Continuar realizando as reuniões e mini-seminários, mas com periodicidade quinzenal, na primeira e terceira terças-feiras de cada mês, às 19 horas, na Casa do Jornalista, a fim de que as ações ganhem maior caráter externo.
- Interiorizar o recolhimento da adesão à proposta, principalmente através das entidades do movimento social que têm organização estadual e das universidades.
- Promover a mobilização da juventude, através do tema “Somos o presente do Brasil, queremos a Reforma Política para termos futuro”, com lançamento na 3.ª semana de abril.
- Organizar seminário com Conselheiros de Conselhos Populares, para a 4ª semana de abril.
- Ida de representação de Minas ao Seminário Nacional dos Movimentos Sociais, em Brasília.
- Dar continuidade ao processo de ampliação do Fórum, através da incorporação das pessoas e instituições que estiveram presentes ao Seminário e de outros setores, buscando uma composição que represente o máximo possível a pluralidade social.


.
VOLTAR PARA A PÁGINA DA REFORMA POLÍTICA

IR PARA A PÁGINA PRINCIPAL DO BLOG DO INAPP

.